É PROIBIDA A VENDA DE TÍTULOS DE CAPITALIZAÇÃO A MENORES DE 16 ANOS, ART. 3º, I DO CÓDIGO CIVIL.
Logomarca - Capitalizadora Logomarca - Instituição Beneficiária Logomarca Vale dos Carajás Cap - Título de Capitalização

VOCÊ PODE AJUDAR A FENAPESTALOZZI, COMPRANDO O VALE DOS CARAJÁS CAP E CEDENDO O DIREITO DE RESGATE.

FENAPESTALOZZI
Federação Nacional das Associações Pestalozzi



As entidades que compõem a Rede Pestalozzi têm como finalidade comum atuarem na defesa e promoção dos direitos humanos das pessoas com deficiência desenvolvendo ações diretas e indiretas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte, lazer e trabalho em consonância com os princípios filosóficos de Pestalozzi.

ESTRUTURA: Sua estrutura organizacional é composta por: Diretoria Executiva e Conselhos: de Honra, Fiscal, Científico, Administração e de Autodefensores. Todos atuam de forma voluntária.

MISSÃO: Congregar, articular, representar e fortalecer as entidades que compõem a rede Pestalozziana, visando ampliar a assistência e a inclusão social, bem como outros benefícios de direito para as pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e suas famílias.

COMPETÊNCIA: A FENAPESTALOZZI tem como competência básica a articulação para o fortalecimento das entidades que compõem a Rede Pestalozziana com vistas à ampliação da assistência e inclusão social das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e suas famílias, entre outras ações.

O MOVIMENTO PESTALOZZIANO

PRIMEIRO MOVIMENTO ORGANIZADO NO BRASIL NA ÁREA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

O Movimento no Brasil demonstra com claras e contínuas evidências que está impregnado pela crença na manifestação da divindade no ser humano e na caridade, concepção que Pestalozzi praticou principalmente em favor dos pobres. Como Pestalozzi fazia, o Movimento no Brasil trata hoje do seu método de trabalho com a inabalável convicção de que a pessoa com deficiência se desenvolve de dentro para fora e não na direção oposta como dita a regra geral da educação convencional.

As associações Pestalozzi, as Federações Estaduais e todo o Movimento Pestalozziano se fundam nas premissas: amor e esperança, que sustentam o esforço individual e coletivo pela educação, reabilitação e inclusão social das pessoas com deficiência.

Atualmente a FENAPESTALOZZI tem 232 Associações Pestalozzi, Federações Estaduais e Entidades Análogas.

Saiba mais sobre a FENAPESTALOZZI em www.fenapestalozzi.org.br